Blog

ltimas Dicas

Descubra as cachoeiras mais espetaculares da Chapada Diamantina

Descubra as cachoeiras mais espetaculares da Chapada Diamantina

Para os amantes de aventura que estão a caminho da Chapada Diamantina, o Sul do Parque reserva as maiores e mais belas cachoeiras. Abaixo listamos as melhores opções. Confira!

Cachoeira do Herculano

Localizada na belíssima cidade de Itaetê, é uma das mais fantásticas do Brasil. Em uma trilha de nível difícil com cerca de 10 km se alcança a belíssima queda.

Cachoeira Encantada

Considerada uma das trilhas mais belas da Chapada Diamantina, a cachoeira com cerca de 230 metros A Cachoeira Encantada é uma das maiores do Brasil. Em um lindo cânion com cerca de 12 km de trilha se desfruta de belíssimos poços e cachoeiras além do incrível grotão. Roteiro imperdível no Sul do Parque.

Cachoeira da Fumacinha

Na frase “O paraíso é longe” vale também para a Cachoeira da Fumacinha. A trilha mais díficil de 1 dia com 18km ida e volta encanta visitantes do mundo todo. Em um cenário digno de filme é certeza de momentos inesquecíveis em Ibicoara.

Cachoeira do Buracão

Existem cachoeiras e existe o Buracão. Localizada em Ibicoara é hoje a atração mais espetacular de fácil acesso na Chapada Diamantina. Um colosso com 80 metros de queda que forma um poço maravilhoso para banho. O Parque Municipal do Espalhado onde está localizado o atrativo oferece também diversas outras opções de banho.

Cachoeira do Ramalho

Localizada em Andaraí é uma das maiores do Parque. Em outra trilha de difícil acesso com 6 km por trecho, se alcança a bela queda com 90 metros. O atrativo possui diversos poços e quedas no caminho.

Cachoeira das Três barras

Foto Marquinho Soledade Guia Andaraí
Foto Marquinho Soledade Guia Andaraí

Uma das cachoeiras mais bonitas do Sul do Parque fica localizada entre Igatu e Mucugê. Em local pouco visitado por turistas é uma ótima opção para os que procuram um lugar de sossego e paz na Chapada Diamantina. Localizada no Rio Piaba forma um poço gigante para banho.

Cachoeira do Samuel

A Cachoeira do Samuel é outra ótima opção para quem visita Andaraí. Em uma caminhada de cerca de 3 horas se chega na cachoeira. Somente com veículos 4×4 é possível iniciar a trilha do Samuel.

Não perca tempo e venha descobrir as cachoeiras mais espetaculares da Chapada Diamantina.

Siga-nos
20